10.7.13

meio século. Estás velho, pai!
Mais um ano, mais uns quantos cabelos brancos, mais umas quantas horas de viagens, mais tudo. E como é bom que as nossas vidas sejam feitas de acrescentos. E como é bom que tu sejas um dos meus maiores acrescentos, como é bom que tu sejas uma das minhas forças. 
Estamos a cerca de 6247.60km um do outro, mas tu estás sempre presente. Não importa se estás cá, aí ou na china, estaremos sempre juntos. Por vezes, estar longe torna as coisas ainda mais difíceis e tem dias que a saudade bate, mas a gente sempre pensa que daqui a nada a gente se vê. 
É meio século de vida, parabéns por isso. 50 anos de luta, com muitas vitórias e muitas derrotas. Faço parte de 17 (vá, 27) dos teus 50 anos, mas parece que já faço parte à muito mais tempo. Mas, porra, são 50 anos, é muito tempo de vida, é muito ano de aprendizagem, muita cabeça na parede, muito momento de felicidade, muita coisa boa e muita coisa má. São muitas histórias, muitos conhecimentos e eu estou cá, todos os dias para os ouvir, para ouvir aquilo que me tens para dizer, no melhor e no pior, custe o que custar. É por isto e muito mais que és um orgulho, por seres quem és, por lutares, por estares do outro lado a lutar por ti, por mim, por nós, pelo futuro, por tudo o que tens feito até agora, por tudo aquilo que sabes, por tudo o que conheces e por sempre me ensinares mais qualquer coisa. A ti devo grande parte daquilo que sou, para além de pai, sabes ser o educador, o ensinador, o  protector, o amigo, consegues ser tudo aquilo que eu preciso. 
Obrigada por tudo, por aquilo que sou hoje, acima de tudo isso, obrigada por me tornares aquilo que sou, por fazeres de mim a pessoa que sou hoje, por me ajudares a crescer, por me ajudares todos os dias desta vida. 
Fica aqui o pedido de viveres mais meio século, não peço mais que isso, porque os nossos pais podiam ser eternos mas não são. Por isso, é só mais meio século.
E que neste meio século que começa agora, eu vos possa orgulhar, que eu possa ser aquilo que vocês sempre lutaram por ter mas acima de tudo que continuemos juntos, até ao fim. Porque tu és das minhas maiores certezas, para sempre!
Parabéns daddy ♥

1 comentário: